Meu 1º feijão

Passamos anos vendo as pessoas fazendo coisas que nem sempre prestamos atenção. Costumeiramente sempre fui convidada a degustar feijão feito pelos outros e admito que nunca me interessei em aprender ou sequer prestar atenção no passo a passo de se preparar um.

Mas semanas atrás eu finalmente vi as etapas da preparação do bendito feijão. Há vários ingredientes a serem comprados, dependendo do gosto de cada um, claro.

Ontem, ao seguir os passos dos quais me lembro, catei o feijão e deixei de molho. Fiquei abismada que com tanta tecnologia e nos dias atuais ainda é preciso catar feijão, vê se pode! Sem falar na injustiça e desperdício de dinheiro que é você comprar um pacote de 1kg e ter um punhal generoso de feijões "defeituosos". Que absurdo!

Continuando, ontem fui ao supermercado e comprei uns (poucos) ingredientes, como Paio defumado e lombo suíno para juntar ao mocotó e feijão preto já disponíveis em casa.

Enquanto escrevo o feijão está na panela, fervendo. Nem sei se fiz certo,mas juntei "joguei" o paio, mocotó e lombo suíno já para cozinhar com o feijão. Depois vou refogar outra parte do lombo e do paio com cebola e alho para agregar e temperar o feijão.

Espero que fique ao menos "comível".

Voluvelmente

Aficcionada por tecnologia e tudo mais que for prático e funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário