A tecnologia pode ser estimulante

Há muito tempo que eu não me mexo, literalmente. São mais de 6h/dia na frente do computador e nem resquícios da vida "atlética" que eu tinha na infância e adolescência.

O primeiro esporte foi a Natação que fazia com minha irmã, prima e uma amiga nossa. Eu ria tanto (me divirto com pouco) das palhaçadas ou baboseiras alheias que eu fazia abdominal extra.

Logo mais tarde eu descobri o Ballet Clássico, aí fiz com afinco e dedicação por simplesmente gostar do que fazia. No começo eramos três: eu, minha irmã e prima. As duas saíram e eu segui por quatro anos ininterruptos. Não obstante já do ballet que eu fazia, achei de alternar com Tênis, mas esse não durou muito. 

Ao mudar de cidade, fiz mais dois anos de Ballet Clássico, mas fui perdendo o encanto por conta da turma. E ainda é difícil encontrar alguma aula voltada para adultos que queiram apenas fazer uma atividade física e não disputar um pas de deux num festival de dança.

São mais de quatro anos sem fazer N-A-D-A de exercício físico e eis que peguei o resultado do exame do chekup de 2011. Colesterol e glicose nos píncaros! Álias, colesterol e eu viemos travando uma briga já acirrada faz alguns anos. 

Sendo assim, procurando uns aplicativos no Android Market, achei o Cardio Trainer que é gratuito. Baixei e fui testá-lo. Logicamente que eu poderia simplesmente colocar o aplicativo pra rodar, mas sabotar a si mesmo não dá, convenhamos. Só assim me mexi e segundo o status do programa, perdi 168 calorias. Tá certo que eu não aguentei pular mais que 15 minutos na mini cama elástica, mas pra começar, está ótimo. E o importante é começar.

Quem sabe o programa também estimule você.

Quer conferir? Baixe aqui.
qrcode


\o/ Santa Tecnologia /o\


Vanessa Paiva

Aficcionada por tecnologia e tudo mais que for prático e funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário