Semana: Viagem a novos idiomas - Destino Paris

Se você viajará para Paris, poderá desfrutar de vários aplicativos para seu smartphone que lhe ajudarão na jornada pela cidade.

Para começar, se for viajar via Air France, existe um aplicativo gratuito para Android, no qual você poderá comprar sua passagem, fazer check-in e conferir horários do vôo etc.


SO: Android.
Idioma: Inglês.
Preço: Grátis.
Quer conferir? Clique aqui


Mas antes de embarcar, com alguns meses de antecedência, que tal aprender Francês em um mês? Essa é a proposta do  Francés en un mes Free

SO: Android.
Idioma: Espanhol.
Preço: Grátis.
Quer conferir? Clique aqui.












Agora para se locomover pela cidade sem gastar muito, os transportes públicos funcionam muito bem e há várias alternativas. Se quiser andar de ônibus, há painéis indicativos de horário do próximo a passar, já relatado por aqui em Quanto tempo falta? e se quiser comprar bilhetes, pode optar pelas máquinas self-service



Se optar pelo metrô, já que são várias linhas e conexões, vale a pena ter em mãos informações sobre estações, trajetos e horários. Para isso,  RATP: Paris Metro, no idioma francês, te mostra os itinerários e horários mais próximos.

SO: Android.
Idioma: Francês.
Preço: Grátis.
Quer conferir? Clique aqui.









Mas se quiser aproveitar que está na Europa e conhecer novas cidades, o aMetro te concede informações dos metrôs, ônibus e trêns de várias cidades.

Veja vídeo demonstrativo abaixo:

SO: Android.
Idioma:Inglês.
Preço: Grátis.
Quer conferir? Clique aqui.

A dica final, é para você ligar o Wi-Fi do smatphone e procurar por uma rede na área sempre que puder, pois o que mais há são HotSpots espalhados pela cidade. 

Voluvelmente

Aficcionada por tecnologia e tudo mais que for prático e funcional.