Previna-se antes das festas


Final do ano está aí e as comemorações também. Seja festa da empresa, Natal na casa da família e o Réveillon em lugar público e abarrotado de gente, o melhor é se precaver quanto ao uso do seu smartphone.

Hoje em dia basta acessar o smartphone de alguém para ter acesso ao Facebook, Twitter, anotações de lembretes de senhas, aniversários, tarefas, telefone de parentes e muitas outras anotações confidenciais importantes, que se caídas em mãos erradas, podem dar a maior dor de cabeça. Até porque todas as redes sociais do usuário geralmente já ficam logadas, pois a maioria não quer ter o trabalho de logar toda hora, inserindo e-mail e senha para verificar notificações ou postar algo.Então o melhor é prevenir.

Algumas operadoras já fornecem o famoso código PIN, que se acionado, toda vez que você ligar o aparelho, terá que inseri-lo para ter acesso. 

Outra forma são alternativas do próprio aparelho, permitindo ajustar o bloqueio de tela após o uso ou inserir senha de acesso. Há alguns aplicativos que são específicos para bloquear acesso as fotos constantes no aparelho e em qualquer outro aplicativo que se queira restringir o uso.



Tomada a providência do bloqueio de acesso, a ideia posterior, em caso de perda ou furto do aparelho, é tentar localizá-lo. E também para isso há aplicativos de rastreamento, sendo um deles já relatados por aqui, chamado de Lookout. Que além de localizar o aparelho, mesmo antes da bateria acabar, permite o envio da foto do utilizador para o seu e-mail.

Então já sabe, antes de ir para os festejos de final de ano, previna-se e evite transtornos.

No mais, vale aproveitar e festejar!

Voluvelmente

Aficcionada por tecnologia e tudo mais que for prático e funcional.