Helicóptero individual

O sonho do ser humano por voar nunca acaba e é natural aprimorar e procurar outras formas de realizar as mesmas tarefas, no caso, voar.

Quem nunca sonhou com o transporte utilizado pelos Jetsons? Pois é, parece que a realidade está mais próxima no Japão e foi revelada na exposição internacional aeroespacial em Nagoya, onde criaram um helicóptero individual. 

Com um orçamento estimado de 10 bilhões de ienes, o equivalente a $125 milhões de dólares, o helicóptero individual possui como foco servir de transporte em ocasiões emergenciais e desastres. Por enquanto é apenas um projeto que espera-se ser concluído até 2021, segundo a fabricante do helicóptero RC.

Haverá duas versões, uma não tripulável, capaz de transportar materiais sensíveis ao tempo, como órgãos ou sangue e custará por volta de 10.000.000 (US $ 125.000). Já o modelo tripulável, caberá uma pessoa aproximadamente 30.000.000 (US $ 375,000). Com motor elétrico, poderão atingir até 100 km/h e o motor silencioso permite em situações de resgate, ouvir pedidos de socorro.

O projeto em si só está aguardando as questões burocráticas, pois ainda não se sabe como irá funcionar e quem poderá pilotar, mas a ideia é válida, vindo para agregar mobilidade em catástrofes. 

Santa Tecnologia!

Voluvelmente

Aficcionada por tecnologia e tudo mais que for prático e funcional.