Você está fazendo errado

Faz tempo que celulares pré pagos são comercializados no mercado. E perante a crise econômica atual, estão se proliferando produtos comercializados do tipo "que o outro pague". Me soa até familiar com a nossa conta de luz, não? 

Pois é, mas até onde vai a cara de pau alheia em repassar a conta para outrem pagar? Não sei e não há limites, depende do caráter, do bom senso de cada um.

Se receber ligação a cobrar de parente já é chato, imagine de um número desconhecido. E além da ligação a cobrar, agora também há opção de enviar sms e o receptor é que paga, se quiser ler a mensagem. Espera aí, você quer me falar algo e eu é que tenho que pagar para receber o seu recado? 



Não gente, está tudo errado! 

As pessoas estão perdendo a noção de educação, tempo e espaço, tornando-se cada vez mais folgadas, espaçosas. Está aí outra coisa irritante, achar que você tem obrigação de receber ligação às 22h para tirar dúvida sobre seu anúncio publicado nos classificados. A lógica é simples, se você trabalha das 8h às 18h, gostaria de fazer hora extra gratuita atendendo telefonemas às 22h no seu horário de descanso e tranquilidade? Só se liga esse horário para confirmar a balada, fora disso, não ouse perturbar o outro com assuntos profissionais. 

Assim como se deparar com chamada a cobrar de parente ou amigos é chato, imagine se você for um prestador de serviço e um possível cliente te enviar um torpedo a cobrar? Ora ora ora, que folga hein! Pela lógica dos fatos, se a pessoa não tem nem para enviar um sms, vai querer contratar um serviço?

E as operadoras, claro, estimulam esses serviços, afinal o importante é vender, não importa quem pagará a conta.




Enfim, está virando rotina dar a conta para os outros pagarem e acharem a coisa mais natural do mundo. Como se o outro tivesse obrigação ou culpa pela má remuneração, falta de planejamento financeiro, escassez monetária ou simplesmente cara de pau mesmo!

Portanto criatura, se a pessoa não é seu pai, nem sua mãe, muito menos o Papai Noel, não espere que paguem suas contas.  

Comigo não, espertalhão!

Vanessa Paiva

Aficcionada por tecnologia e tudo mais que for prático e funcional.