Site Cebola

Atualmente, mais do que nunca, sempre estamos correndo contra o tempo para fazer tudo, ou ao menos quase tudo, que nos propomos a fazer no dia. E na internet não é diferente disso. Entramos habitualmente para ler nossos e-mails e era somente isto que prevalecia alguns anos atrás. Hoje ao acessarmos a internet, além de checar e-mails, temos que fazer uma maratona online, checando os recados do Orkut, atualizando Fotolog, twitter, blog, Facebook etc. Aliás, em alguns casos, os computadores de certas pessoas já ficam ligados continuamente e conectados a internet 24h.

Recentemente, especificamente ontem, garimpando em meu Perfil do Orkut na aba Apps, descobri algumas ferramentas que agregam funcionalidades ao seu perfil, lhe permitindo gerenciar Facebook e Twitter, além de inserir sua galeria de fotos do Flickr em um único lugar. E à esse tipo de síntese que chamo de “site cebola”. Você entra em sua conta do Orkut que abre o Facebook e lhe permite escrever em seu twitter e assim por diante, reunindo seus sites sucessivamente. Além dos dois sites citados, ainda é possível divulgar seus anúncios do Toda Oferta para os visitantes de seu perfil. Está certo que há várias coisas por lá que só servem para enfeitar, como aplicativos que nos permitem enfeitar a parte dos recados alheios. Nada contra, mas para quem gosta, é de grande valia.

Vejam que a idéia é boa, concentrando em um único lugar nossos sites. Seria bom uma espécie de portal único e pessoal para tal gerenciamento.

Uma tática que uso é inserir em cada site que tenho os links dos demais, formando assim quase que um “círculo vicioso”.



Voluvelmente

Aficcionada por tecnologia e tudo mais que for prático e funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário