Tarot Semestral









QUATRO DE COPAS

Fartura emocional acompanhada de desconfiança e insegurança são aspectos fortemente revelados pelo arcano IV do naipe de Copas.

Síntese

Imagine-se indo assistir a um filme, Vapaiva, sendo que se trata do filme da sua vida – ao menos por um período de seis meses, aproximadamente. No caso, o script deste filme é relatado pelas 12 casas do Tarot Semestral. Entretanto, como em qualquer sessão de cinema, há uma sinopse, uma espécie de síntese do que você encontrará de mais marcante no espetáculo que assistirá.
Esta síntese é representada por um dos 56 arcanos menores do Tarot. Cada carta aponta para um cenário diferente, que pode ser afetivo, profissional, intelectual ou espiritual. Este cenário mostra quais serão os assuntos mais recorrentes e importantes neste seu ciclo de aproximadamente seis meses.
A qualidade mais marcante destes seus próximos seis meses é a da Água, Vapaiva. O naipe de copas diz respeito às questões de ordem emocional e sugere que os próximos meses serão caracterizados por um profundo contato da sua parte com emoções muito intensas: desde o amor até as raivas, passando por todas as matizes boas e más do reino fluido e instável dos sentimentos. Todas as coisas que dizem respeito ao lado amoroso e afetivo terão uma importância redobrada em sua vida nestes próximos seis meses. É em torno deste assunto que a sua vida girará e você viverá o melhor e o pior deste cenário. O assunto relacionamentos será uma espécie de “norte” e você terá a oportunidade de resolver uma série de pontos a este respeito. Prepare-se para entrar numa roda gigante, Vapaiva. A Água fascina, mas também apresenta seus perigos...
Cenário: Um momento de apreensão, pois os prazeres vêm e vão.
“Aproveitar o dia” deveria ser o seu lema para estes próximos seis meses, Vapaiva. O 4 de Copas se refere a um momento em que os prazeres são prometidos, entretanto há o claro risco de que as coisas que deixam você tão feliz agora sejam simplesmente efêmeras, ou seja, que durem pouco. Extraia o máximo prazer das coisas que você aprecia, mas cuidado com o excesso de apegos!
Síntese do Semestre: Procure utilizar seu tempo aproveitando ao máximo o que a vida tem para lhe dar, Vapaiva. Procure não se encanar tanto com os problemas, nem com os que existem, nem com os que existirão. O que não pode ser resolvido, resolvido está. Entretanto, tome cuidado para não terminar dando demasiada atenção aos outros. Cuidado com pulgas atrás de orelha que as pessoas poderão querer estimular em você, fazendo comentários maldosos ou mesmo alimentando suspeitas infundadas.Tenha crivo crítico!


1ª Casa






O IMPERADOR

O arcano IV do Tarot mostra uma figura da majestade, que significa força, autoridade e poder.

Identidade

A primeira casa do seu Tarot Semestral nos revela, no que diz respeito aos próximos meses, quem você será, Vapaiva. Todos nós assumimos papéis que representamos como personagens no grande palco da vida, mas estes papéis não são necessariamente fixos. Mudamos a roupa da nossa personagem e desenvolvemos comportamentos que se revelam como adequados àquelas circunstâncias temporárias. A carta que surge neste primeiro setor do Tarot Semestral mostra o que você está oferecendo ao mundo, qual a persona (máscara, personagem) que sua alma resolveu assumir neste momento. É possível também avaliar como será o seu visual predominante nestes próximos meses.




2ª Casa






O MUNDO

A figura deste arcano XXI do Tarot representa a alegria de viver. Revela também plenitude, renovação e abertura de novos processos.

Dinheiro e finanças

A segunda casa do seu Tarot Semestral diz respeito à sua vida financeira, suas posses, seus recursos materiais. O arcano correspondente a esta casa revelará de que maneira, Vapaiva, nestes próximos seis meses, você lidará com o ter. Como serão suas atitudes e possibilidades referentes ao dinheiro? A partir do entendimento do arcano do Tarot correspondente, você poderá otimizar a sua vida financeira e até mesmo se prevenir contra eventuais perdas.




3ª Casa






O MAGO

O arcano I do Tarot representa personalidades individualistas com uma maior destreza intelectual e sabedoria.

Relações sociais e intelecto

A terceira casa do Tarot Semestral é importante para lhe revelar aspectos gerais de sua comunicação com o meio ambiente, a sua relação com as pessoas do meio circundante, principalmente aquelas com quem você convive por uma obrigatoriedade circunstancial: parentes próximos (irmãos, primos), vizinhos, colegas de trabalho ou de cursos, ou seja, todas aquelas pessoas que temos ao nosso lado não por escolha, mas porque a vida assim determinou. É sabido que uma boa convivência com as pessoas de nosso meio ambiente é fundamental para que nossa vida flua bem. Além disso, a terceira casa demonstrará a sua maneira de se comunicar, assim como eventuais viagens rápidas.




4ª Casa






OS ENAMORADOS

O arcano VI do Tarot traz o encontro com a dúvida, união de opostos e a intensificação do amor.

Família e mundo interior

A quarta casa do Tarot Semestral nos dá imagens a respeito de sua vida familiar para estes próximos seis meses, Vapaiva. Compreenda que o Tarot sempre se refere a respeito de quem embaralha as cartas (seja de forma física ou virtual), deste modo a quarta casa não falará sobre sua mãe ou seu pai, mas sobre o contexto familiar geral, envolvendo sobretudo a sua família de origem e não a família que você porventura tiver montado. Para avaliar eventuais filhos (a família que você criou), leia sobre a carta da quinta casa.
Num sentido mais simbólico, a quarta casa se refere também aos pontos mais ocultos de sua alma, as energias que estão rolando por dentro de você, mas que você provavelmente desconhece.


5ª Casa






A LUA

O arcano XVIII do Tarot representa uma maior confusão na vida de uma pessoa.

Diversão e prazer

A quinta casa do Tarot Semestral está associada àquela parte nossa que sente a necessidade de agir no mundo de maneira criativa. Isso pode se manifestar sob diversos aspectos na vida prática. Num sentido interpretativo, a quinta casa pode representar desde o nosso potencial de divertimentos e prazer para os próximos meses (afinal de contas, agimos criativamente quando estamos em momentos de recreação) até mesmo filhos (para quem os tem). A quinta casa também revela romances e namoros possíveis para os próximos meses, mas relacionamentos sérios deverão ser avaliados na sétima casa do Tarot Semestral.


6ª Casa






O JULGAMENTO

A figura deste arcano XX do Tarot representa a transição, a transformação constante da vida.

Saúde e cotidiano

Na sexta casa, o Tarot Semestral o conduz a compreender melhor a sua relação com seu próprio corpo nestes próximos meses, Vapaiva. A partir das imagens dos arcanos maiores, você receberá advertências e toques a respeito de como lidar melhor com a sua própria saúde. Na casa 6, também podemos avaliar de que maneira você estará organizando seu cotidiano, de que forma lidará com as questões básicas e práticas do dia-a-dia.


7ª Casa




A TORRE FULMINADA

O arcano XVI do Tarot transmite uma personalidade endurecida, com conceitos rígidos de segurança e de prisão.

Vida afetiva

A sétima casa do Tarot Semestral nos apresenta um dos assuntos mais apreciados pelas pessoas, Vapaiva: amor e relacionamentos. É a partir do entendimento da carta associada a esta casa que você poderá entender melhor quais os caminhos mais possíveis que a sua vida afetiva tomará, o que você pode esperar e que obstáculos precisará transpor. Na sétima casa, você se depara com uma maior compreensão do que significará “estar com alguém” neste próximo semestre. Esta carta falará sobre o que você pode esperar da pessoa que você ama (ou que amará) nestes meses vindouros.
Vale salientar, entretanto, que a sétima casa não é apenas aquilo que o outro traz até você, mas principalmente aquilo que você evoca do outro neste momento, Vapaiva.






8ª Casa






O HOMEM PENDURADO

O arcano XII do Tarot reflete o sacrifício como demonstração de amor. A Sensação de anulação e fraqueza também pode estar presente.

Desafios pessoais

Eis aqui a carta da crise, Vapaiva. No oitavo setor do Tarot Semestral, somos apresentados ao Arcano do Tarot que se refere aos possíveis problemas que enfrentaremos nestes próximos seis meses. Quais são seus desafios? Que aspectos de sua vida você poderá ter alguma dificuldade para exercitar? Todos nós possuímos sombras, ao invés de fugir delas, é preferível enfrentá-las.




9ª Casa






A JUSTIÇA

O arcano VIII do Tarot revela um período de equilíbrio interior, concentração e autocontrole.

Evolução pessoal

Na nona casa, o Tarot Semestral apresenta uma carta que irá lhe revelar uma série de aspectos que, por mais diferentes que possam parecer, encontram-se interligados. Sua vida espiritual e os conseqüentes caminhos de elevação interior, o que termina incluindo também a sua maior virtude nestes próximos seis meses. Numa outra ordem de coisas, a nona casa também pode se referir a viagens e à vida acadêmica, caso você esteja na Universidade, ou fazendo algum curso de mestrado ou doutorado.




10ª Casa






O DIABO

O arcano XV do Tarot revela uma natureza instintiva e impulsiva. Um período propenso a paixões profundas.

Carreira

A décima carta do Tarot Semestral é uma das mais importantes na tiragem, pois revela os prognósticos profissionais e suas possibilidades de trabalho para os próximos seis meses. Mais do que isso: representa metas e objetivos de curto prazo, pois nem todo mundo trabalha, mas qualquer pessoa possui metas na vida. Atentando para a décima casa, você terá a oportunidade de se prevenir contra possíveis problemas e otimizar boas oportunidades!


11ª Casa






A RODA DA FORTUNA

O arcano X do Tarot representa reencontro e reestruturação: mudar, repensar, recriar uma relação.

Amizade e futuro próximo

A décima primeira casa do Tarot Semestral atende a duas ordens de significados: a primeira, mais usual, se refere às suas relações com seus amigos e dá importantes alertas e toques sobre esta área da sua vida; a segunda significação da Casa 11 diz respeito às suas prováveis metas para o ciclo que vem depois deste, ou seja, coisas a considerar para o final destes seis meses que perfazem a tiragem do Tarot.


12ª Casa




O LOUCO

O arcano zero do Tarot indica situações extremas: uma renovação ou uma completa desestabilização.

Conselhos finais

Sendo a última casa a ser analisada em seu Tarot Semestral, Vapaiva, a Casa 12 diz respeito a importantes conselhos que você precisa seguir nestes próximos seis meses. A carta representativa desta casa apresenta sugestões e adverte contra possíveis pontos fracos que demandarão sua consciência. Encare a última carta como um conselho final significativo para que você possa viver este próximo ciclo com sabedoria e entendimento!


Voluvelmente

Aficcionada por tecnologia e tudo mais que for prático e funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário